O Wescley do canal Pulo do Gato na construção, por exemplo, tinha receio de pegar uma instalação completa de elétrica e não dar conta de terminar, e por isso ele perdia muitos serviços.
Ele também tinha muita dificuldade em fazer dimensionamento. Só pra você ter uma ideia, a primeira instalação elétrica que ele fez depois do curso rendeu pra ele mais de 6 mil reais.
Imagina só isso, 6 mil reais em apenas uma instalação!
E o Wescley é apenas um dos nossos alunos que tiveram suas profissões transformadas com este curso online.
Ah, e pra você não ficar na dúvida em adquirir o treinamento agora, eu vou melhorar ainda mais.
Mas dá pra melhorar, André? Dá, porque eu tenho uma garantia incondicional de 30 dias ou o seu dinheiro de volta. O seja, o seu risco é zero, o risco é todo meu.
E você ainda vai ter um certificado de conclusão válido em todo Brasil e emitido pela empresa que tem o maior canal que ensina elétrica da América Latina.
Agora você tem 3 opções…
PARABÉNS! VOCÊ SE QUALIFICOU PARA RECEBER
ou R$ 397 à vista
Ebook: Tutorial Completo de Como Elaborar Projetos Elétricos em 10 PASSOS
Ebook: 06 PASSOS para MONTAR um QDC de FORMA ORGANIZADA
Curso de Aterramento Passo-a-Passo
Bônus 4
Série Direto da Obra Exclusiva para Alunos – IMAGENS DE OBRAS REAIS
SUPER BÔNUS
Suporte dos Eletricistas de Elite Engehall de domingo a domingo
Ah, deixa eu só te mostrar passo a passo como você vai fazer a sua inscrição.
É só você clicar no botão verde logo abaixo, preencher os seus dados, escolher a forma de pagamento, fazer a sua inscrição e entrar para esse time de vencedores.
Só não perde tempo, pois as vagas são limitadas.
Como eu tenho que dar atenção para todo mundo que entrar nessa turma, eu não posso colocar muita gente lá dentro, porque eu quero te dar o máximo de suporte possível pra você.
Corre porque, de verdade, eu não sei até quando as inscrições estarão liberadas.
A dica que eu te dou é, não perde essa oportunidade.
Grande abraço e eu te vejo lá no Curso de Eletricista!
PARABÉNS! VOCÊ SE QUALIFICOU PARA RECEBER
ou R$ 397 à vista
Um eletricista é um profissional responsável pela instalação e manutenção de estruturas elétricas, tanto residenciais como industriais. Além disso, ele pode fazer reparos em aparelhos elétricos, eletrônicos e em sistemas complexos de fiação
Algumas atividades que ele pode fazer:
Não é preciso ter diploma para ser um eletricista.
Mas é importante ter no mínimo o ensino médio completo, além de cursos livres ou técnicos na área de eletricidade.
Para quem deseja ir além, fazer um curso superior, a graduação de Engenharia Elétrica é uma boa opção.
Além disso, o eletricista deve procurar qualificação em NR10: um treinamento para segurança em trabalhos instalações elétricas e serviços com eletricidade.
Esse treinamento garante a execução de um serviço com segurança e qualidade para o profissional e também para o cliente.
Conhecer o Código Elétrico Nacional e estar sempre atualizado com os novos métodos e equipamentos que o mercado elétrico oferece é um diferencial.
Na maioria dos estados do Brasil, é preciso uma licença ou certificação para ser um eletricista profissional qualificado.
Por isso é importante procurar informações sobre a regulamentação da profissão no seu estado e município.
Basicamente, o eletricista pode optar por três segmentos: o setor Predial, Residencial ou Industrial.
O Eletricista Predial faz a manutenção preventiva e corretiva dos comandos elétricos em prédios, além de dar suporte nos equipamentos eletroeletrônicos necessários. Já o Eletricista Residencial, que é o mais comum, é encarregado da parte elétrica dos estabelecimentos residenciais ou comerciais, como casas e lojas.
O Eletricista Industrial é responsável pelo setor de montagem e manutenção de instalações elétricas em baixa tensão, sistemas elétricos de máquinas e equipamentos industriais.
No Brasil, existem normas que regulamentam as condições necessárias para que as atividades em elétrica sejam feitas com segurança. As principais normas que um eletricista precisa conhecer são a NBR 5410 e NR10. A NBR 5410, estabelece as condições seguras para instalações elétricas em baixa tensão. A NR10 garante a segurança de trabalhadores que, direta ou indiretamente, trabalham em instalações elétricas e serviços com eletricidade. É importante procurar treinamentos qualificados para entender a aplicação da norma. No caso da NR10, a exigência do treinamento tem caráter obrigatório.
O curso de eletricista possui uma carga horária de 80 horas, onde ele é totalmente online e ele será composto por videoaulas, apostilas e avaliações. Esse curso fará com que o profissional se torne mais seguro para realizar qualquer tipo de serviço em residências, prédios ou comércios, no curso terá bastante conteúdo apresentando a Teoria e a prática do que um eletricista verá no dia a dia em seus serviços e instalações.
Conteúdo Programático – Curso de Eletricista Profissional
Módulo 1 – Boas Vindas
Módulo 2 – Conceitos básicos em eletricidade
Módulo 3 – Execução de Instalações e Projetos Elétricos
Módulo 4 – Montagem do quadro de distribuição
⚡Bônus Especiais⚡
*Séries *
Tutoriais diversos
E-books Diversos
Mini curso Aterramento
O curso Eletricista Profissional é uma das melhores qualificações no mercado, tanto para quem não tem experiência, como para quem já é um profissional experiente no mercado.
O prazo para realização do curso é de um ano, a partir da data de aprovação do pagamento. Mas o aluno faz o curso de acordo com seu desempenho e disponibilidade. Alguns dos nossos alunos conseguiram concluir o curso em 30 dias, estudando em média 2h30 por dia.
Você também pode optar por uma Graduação técnica. Os cursos têm duração média de 18 meses (3 semestres) que conferem um grau técnico reconhecido pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), ex Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletrônica.
Já na Graduação superior os cursos têm uma duração mais longa. Eles podem ser c subdivididos em dois níveis:
Sim! O curso Eletricista Profissional aborda assuntos relacionados às instalações elétricas residenciais e prediais.
Estudando em média duas horas e meia por dia, o curso de eletricista profissional da Engehall poderá ser concluído em aproximadamente 30 dias. Mas esse tempo de conclusão do curso pode variar conforme o tempo de estudo de cada aluno.
Não possui requisitos mínimos para poder fazer o curso, o mesmo é voltado tanto para iniciantes na área de elétrica, como para profissionais que queiram se atualizar com as novidades do mercado. Para poder fazer o curso, basta ter vontade de entrar na área de elétrica.
O curso poderá ser realizado em uma instituição de ensino certificada e bem conceituada no mercado.
Nós da Engehall, já formamos milhares de profissionais para o mercado, recebemos diariamente depoimentos de pessoas transformadas a partir da conclusão do curso. Veja no Youtube depoimentos Engehall.
A Engehall ministrou o curso nas maiores cidades do Brasil, veja:
São Paulo – SP
Rio de Janeiro – RJ
Salvador – BA
Brasília – DF
Fortaleza – CE
Belo Horizonte – MG
Manaus – AM
Curitiba – PR
Recife – PE
Porto Alegre – RS
Belém – PA
Goiânia – GO
Guarulhos – SP
Campinas – SP
São Luís – MA
São Gonçalo – RJ
Maceió – AL
Duque de Caxias – RJ
Teresina – PI
Natal – RN
De acordo com a Norma Regulamentadora NR10, apenas os profissionais autorizados podem realizar trabalhos em instalações elétricas, com registro homologado com Código Brasileiro de Ocupações (CBO) na carteira de trabalho.
Ele deve também ter conhecimento técnico no que diz respeito a saber interpretar projetos elétricos residenciais, prediais ou industriais, bem como sobre instalações elétricas, manutenções preventivas e também corretivas.
As principais ferramentas que um eletricista pode usar na sua rotina de trabalho:
Segundo a NR10, em serviços de alta tensão e em Sistemas Elétricos de Potência (SEP), não é recomendado que o profissional trabalhe sozinho. São serviços que exigem ajuda na execução para garantir segurança. Mas em trabalhos com baixa e extrabaixa tensão, a norma não especifica nenhuma proibição.
A experiência profissional é uma das principais formas de alcançar credibilidade na profissão de eletricista.
É ela que te dá a segurança para saber lidar com os diferentes desafios técnicos e administrativos da profissão. Mas a experiência vem com um longo percurso que envolve capacitação constante.
Procure um curso de qualificação profissional ou técnica, que esteja em conformidade com o Código Elétrico Nacional, além de novos métodos e equipamentos que aparecem no mercado elétrico.
O curso NR10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade também é uma capacitação necessária para garantir uma carreira de credibilidade como eletricista.
O segmento elétrico sempre está em expansão no Brasil. Mas a grande falta de mão-de-obra qualificada e certificada para atender a demanda também é grande. Isso é uma vantagem para o profissional que procura aperfeiçoamento técnico e certificações.
O profissional habilitado sempre terá oportunidades no mercado de trabalho, pois são vastas as oportunidades em todos os ramos que exigem eficiência técnica.
Se você já tem qualificação técnica como eletricista, o primeiro passo é formalizar sua prestação de serviço como Microempreendedor Individual. Você poderá emitir Nota Fiscal, além de contar com benefícios do INSS e FGTS. Isso também dá credibilidade ao serviço que você oferece ao cliente.
O investimento em capacitação e atualização técnica deve ser constante. É preciso estar atento ao que o mercado está oferecendo, além de ter como prioridade em qualificações de segurança, como o NR10. Um bom planejamento financeiro, e uma boa gestão de tempo, é o diferencial para ter estabilidade na carreira de autônomo. A disciplina e coragem de empreender e se arriscar são valores que também sustentam um eletricista profissional. autônomo.
Além de economizar tempo e dinheiro com o transporte, em um curso online você pode gerenciar o dia e horário que assiste às aulas de acordo com sua rotina, de qualquer lugar que estiver. A qualidade e certificações correspondem a de um curso presencial, então você não sai em desvantagem.
Um eletricista instalador planeja serviços elétricos, faz instalações de distribuição de baixa tensão, além de ser responsável por quantificar e inspecionar os materiais para instalação.
Para garantir a segurança no trabalho que envolve instalações e serviços em eletricidade, o Ministério do Trabalho criou a NR10, uma norma regulamentadora que estabelece as condições mínimas e as medidas de controle e prevenção para os profissionais que interagem com instalações elétricas e serviços com eletricidade.
É obrigatório que todo profissional eletricista faça o curso de treinamento para entender a aplicabilidade da norma e regulamentar seus processos de trabalho de acordo com as medidas de segurança adequadas.
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À ENGEHALL.